Dia de matrícula é sempre igual. Sorrisos de um lado a outro do rosto, aquele velho olhar meio desconfiado a tudo que o cerca, cabeças raspadas dos rapazes, band-aids nas sobrancelhas das moças e, é claro, a curiosidade que não pode faltar a qualquer Fera.
Pudemos ver muito bem isso nos dias 27 e 28 do mês passado no bloco 21, o COS. A interação entre novatos e veteranos se fez presente. Fotos, entrevistas e dinâmicas marcaram as matrículas, tanto do diurno quanto do noturno de ambos os cursos.
Um dos pontos mais enfocados pelos recém acadêmicos foi a questão da estrutura física da nossa querida universidade. Muitos chegaram a ter, “uma boa impressão” do nosso campus. “O pessoal sempre falava que não era ‘essa coisa toda’, mas até que é bacana” – afirma Rafael (Fera Relações Públicas noturno). Já outros são mais condizentes com o pensamento de veteranos e acadêmicos. “Precisa, realmente, de algumas melhorias” – diz Amanda Régia (Fera Jornalismo diurno).
As expectativas em relação ao ano que se inicia e ao curso são, aparentemente, positivas entre os novos graduantes. Grande parte atribui a escolha do curso a aspectos de suas personalidades. O gosto pela leitura e pela redação foi a característica mais frisada entre os futuros Jornalistas; já entre os Relações Públicas, a espontaneidade foi a particularidade mais destacada. O desejo de mudança também levou alguns estudantes a optar por essa nova área. “Eu quero ver uma coisa bonita crescendo dentro de mim e que isso sirva pra melhorar a vida de todos os que me cercam. E que, também, ajude a minha cidade a mudar!”. Exclama Felipe Bakker (Fera Jornalismo diurno).
O professor mestre e coordenador do curso Ricardo Coelho deu seu parecer acerca de assuntos que freqüentemente são dúvidas entre os estudantes, tanto veteranos quanto novatos. Quando indagado sobre a possibilidade da unificação das duas entradas, Coelho esclareceu: “São puramente especulações e boatos. Estou vendo, junto ao DRCA e a Prograd, a possibilidade de unificação das turmas do diurno, mas não há nada confirmado. Quanto às do noturno, não há como. Já que não há professores suficientes nem espaço físico necessário”. No momento em que fora questionado a respeito do REUNI, Coelho foi direto: “A UFAL está dando um passo maior que suas pernas.”. Falou ainda sobre a melhoria do laboratório de rádio e tv e de informática, com aquisição de novas máquinas.
Enfim, resta agora esperarmos o início da SECOM, confira a programação (é só clicar para ampliar):
E lembrando, quem ainda não fez a inscrição na SECOM, pode fazer na hora. Não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário